quinta-feira, 5 de maio de 2016

BH, eu amei te ver!

Deixe um comentário


Abraços, sorrisos, surpresas e claro, pão de queijo!

Foi destas lindezas que a minha passagem pela BIENAL DE MINAS foi marcada! Durante os dias 17 e 18 de abril estive pela primeira vez na cidade de Belo Horizonte e na edição mineira da bienal! 
E apesar de ter dado o azar de perder um ônibus e a sorte de correr e conseguir um vôo para chegar a tempo - pensem numa pessoa desesperada! - estes dias não poderiam ter sido mais maravilhosos!

ExpoMinas - BH
Cheguei na manhã de um domingo ensolarado, no primeiro final de semana da feira. Minha sessão de autógrafos começou às 12 horas, e ali começava também uma sessão de sorrisos que durou o restante do dia! O encontro estava marcado no estande da Livraria Leitura e lá fui muito bem recebida! 
Bem recebida pela equipe da livraria, por blogueiros, pelos leitores que eu só conhecia pelas redes sociais e foram lá me prestigiar e até por aqueles que nunca haviam me visto mas paravam na mesa para conhecer meus livros, conversar, tirar fotos e me encher de carinho!


Também foi dia de reencontrar os amigos: Tammy Luciano, Thati Machado e Vinícius Grossos são alguns dos escritores que também estavam por lá.

Não estava nos planos ficar para o dia seguinte, mas motivada pelos amigos escritores Leo Silva e Juliane Rodrigues - além da vontade de ficar mais - foi o que eu acabei fazendo! É! Pois é! Assim, de repente. Sou dessas!rs
E foi a melhor coisa que eu fiz! Porque depois de ser super bem acolhida no Hostel Casa Mineira, uma boa noite de sono e um autêntico pão de queijo no café da manhã, foi a vez de ganhar mais um dia de abraços, autógrafos, entrevistas e mais bons encontros! 
Por lá encontrei a Mari Cestari, a Angelica Pina, a Babi Dewet e enfim conheci o Augusto Alvarenga.


Mais leitores surgiram, me ouviram falar sobre os meus livros e levaram os seus autografados. Crianças, adultos, professoras que adoraram a proposta de "É de menino, é de menina" e levaram o livro dizendo que trabalhariam com seus alunos (muito amor por isso!), além de garotada que comentava sobre o sotaque que eu juro que não percebo que tenho (rs). Todos fizeram desses dois dias, um tempo curto e memorável pra mim! 

E a aventura ainda terminou com passeio no shopping com esses dois queridos aqui, antes de embarcar de volta para o Rio.
Com Vinicius Grossos e Augusto Alvarenga

Posso dizer sem nenhum exagero que todas as pessoas com quem estive fizeram desta feira um momento especial pra mim. Do taxista que me levou para a ExpoMinas à equipe de livreiros super atenciosa da Livraria Leitura. Dos leitores que foram me abraçar aos que fiz na capital mineira. Sem esquecer da hospitalidade sem igual dos anfitriões da Casa Mineira que mesmo sem esperar me receberam da melhor maneira possível.
Tudo enfim, me deixa com um sorriso grande por ter participado deste evento e com uma vontade imensa de voltar. Logo! <3

Belo Horizonte 




Yohana Sanfer tem 31 anos, é escritora, autora do blog "Papel, palavra, coração", autora  dos livros "Da boca pra dentro",  
"É de menino, é de menina"  e criadora da livraria virtual Sanfer Livros.   
                                                        
Siga- no

0 comentários:

Postar um comentário