sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sobre cachos e cores.

Deixe um comentário


Ela é parceira, ilustradora do livro infantil É de menino, é de menina e muito talentosa! Seu trabalho é lindo e muito elogiado por quem o conhece. E agora, é também conhecido por muitas CACHEADAS. Graziela Andrade borda a vida com cores. Todas elas! E enche o papel, as telas e outras fofurices com suas ilustrações em suas redes sociais e em sua loja virtual, a Coisas d'ella

Nascida em Salvador, em 1988, e atualmente moradora de Aracaju, Graziela sempre gostou de desenhar, mas nunca tinha se visto como ilustradora até 3 anos atrás, quando começou a mostrar suas ilustrações no facebook e a montar seu site/loja. 

Sentimentos, profissões, personagens, animais, tudo ganha vida e tinta pelas mãos de Graziela, que diz que gosta de fazer desenhos fofos e é fã das técnicas de aquarela e pintura digital. 
Suas criações atuais passeiam no universo dos CACHOS! E a inspiração vem de sua experiência pessoal:

"Acho que começou depois que entrei na transição, tanto que antes não desenhava muito bonequinhas cacheadas. Também acho que era uma forma de me apoiar nesse momento que é tão chato pra muitas. Foi a partir daí que despertou a vontade de desenhar as molinhas. Fico pensando no tanto de meninas que nesse momento decide voltar ao cabelo natural e acho que qualquer apoio é bem-vindo", conta Graziela, também cacheada.







E esta inspiração tem dado certo! Sua arte vem ganhando uma repercussão muito legal nas redes sociais. Uma delas é o instagram, onde muitos perfis de cacheadas acompanham suas criações. Outra é a parceria surgida com a linha de cosméticos Inoar Brasil, como ela nos revela

"Fiquei até assustada com a proporção que isso foi tomando. (risos) Mas acho que a repercussão é justamente pela identificação. Você sabe, a gente passa por coisas muito engraçadas, e isso sempre rende histórias. A parceria com a Inoar também foi bem legal, poque eu já gostava dos produtos e nada melhor do que fazer algo por quem você já tem uma admiração. Onde também se encaixam as cacheadas que eu já ilustrei (e algumas que estão na minha listinha). Elas super me ajudaram quando eu estava em transição e passava horas vendo os vídeos, blogs e instas delas, me inspirando (e aprendendo) muita coisa legal. Muito amorzinho pra elas".

Sobre seus planos e perspectivas em torno das ilustrações cacheadas: vem coisa boa por aí! 

E essa coisa boa envolve mais uma parceria nossa! (muito amor). A Graziela já tinha em mente o plano de ilustrar o cotidiano das cacheadas, e conversando sobre os nossos projetos, contei- lhe sobre a ideia de trazer as minhas experiências nos cuidados com os cachos aqui para o blog, com a tag #VIDADECACHEADA. Surgiu então a vontade de iniciarmos juntas esta lindeza! 

A proposta é dar cor às cenas da rotina de todas nós, ilustrando e versando as maravilhas e os desafios do universo cacheado. Graziela com as ilustrações, eu com as palavras, nós e vocês com as inspirações! As publicações serão feitas aqui no blog Papel, Palavra, Coração e espalhadas pelas nossas redes sociais.

E não para por aí! Muitas das criações serão transformadas em almofadas, canecas, squeezes e outras fofuras de sua loja. E olha só que lindeza: tudo com desconto para as cacheadas! (OBA!) Todos os produtos com a temática terão 15% de desconto, sem valor mínimo nem limite de compras. Basta usar o cupom “cacheadas” ao finalizar a compra na Coisas d'Ella e preparar o coração para receber essas belezinhas na sua casa!


Num tempo em que ainda somos sufocados pela ditadura da beleza regida por um padrão excludente e estabelecido - no qual o considerado bonito é apenas o cabelo liso, enquanto o cabelo cacheado/crespo/natural é visto como “modinha” - ver ilustrações e ilustradoras caminhando com a representatividade é en-can-ta-dor! 

Graziela acrescenta que é também libertador e a gente não tem outra alternativa a não ser concordar (e comemorar)!


Para conhecer mais do trabalho da Grazi, siga a marca “Coisas d’Ella” no instagram e no facebook. E para não perder as novidades da nossa parceria, acompanhe as postagens aqui do blog e a tag #vidadecacheada em nossos perfis no instagram: @grazielandrade e @yosanfer
Em breve muita coisa linda por aqui...E por aí! 
Beijos em vocês! ;)





Yohana Sanfer tem 31 anos, é escritora, autora do blog "Papel, palavra, coração", autora  dos livros "Da boca pra dentro",  
"É de menino, é de menina"  e criadora da livraria virtual Sanfer Livros.   
                                                        
Siga- no

 Facebook - Instagram - Twitter 

0 comentários:

Postar um comentário