domingo, 20 de março de 2016

Por onde andei

Deixe um comentário

"Foram mais de dois anos sem blogar e é muito bom estar de volta."

Quando mergulhei na arte de palavrear - e mais precisamente na publicação do meu primeiro livro - fui preparada para o que este atrevimento me exigiria: criar conteúdo para as redes sociais, divulgar, controlar pedidos e vendas, dar atenção aos e-mails, caprichar nas dedicatórias, preparar envelopes, investir em brindes, levar encomendas aos correios e fazer disso uma rotina. 
No meio deste caminho - nem sempre fácil - aprendi que tudo isso ainda não era o bastante. E então uma nova rotina me chegou: participar de eventos, palestrar em escolas, batalhar feiras, fechar parcerias, criar projetos, e tantas outras surpresas que me chegaram desde que lancei o "Da boca pra dentro" em 2013. O coração é grato por toda esta transformação mas com ela veio um intervalo grande das minhas postagens e assim uma vez e outra aparecia por aqui, onde tudo começou. Onde recebi o incentivo e o apoio de vocês para que tudo isso acontecesse. E aconteceu!
Depois do "Da boca pra dentro" veio a necessidade de comercializar e distribuir o livro de forma mais profissional, e então criei uma livraria virtual, a Sanfer Livros. Com ela abracei também outros autores independentes como eu e fincamos por lá uma bandeira de valorização da literatura nacional. 
Em seguida, e de surpresa, veio a inspiração para o meu segundo livro, um livro infantil. "É de menino, é de menina" nasceu da necessidade de falar das questões de gênero. E é de forma bem sutil e cheia de afeto que abordo este tema através da aventura de Paco e Luna em torno das cores.
Toda essa experiência foi corrida, desafiante, exigente e maravilhosa! Mas um pedacinho do meu coração ficou por aqui. E é por isso que hoje, 20 de março - dia do Blogueiro(a), retorno para onde tudo começou e anuncio que voltei! Foram mais de dois anos sem blogar e é muito bom estar de volta.
E este retorno vem com muitas novidades! Além de crônicas, como de costume, teremos por aqui também: poesias, dicas de livros, minha rotina literária, minhas experiências nos cuidados com os cachinhos e dicas para que você, que também sonha em publicar um livro, possa tornar o seu sonho uma realidade.
Gostou? Tá feliz? Eu estou muuuito! E deixo as portas abertas para que você venha sempre! Teremos por aqui ao menos duas postagens semanais e adorarei ter a sua companhia!

Um beijo,
Yohana Sanfer.


Yohana Sanfer tem 31 anos, é escritora, autora do blog "Papel, palavra, coração", autora  dos livros "Da boca pra dentro",  
"É de menino, é de menina"  e criadora da livraria virtual Sanfer Livros.   
                                                        
Siga- no





0 comentários:

Postar um comentário