sexta-feira, 25 de março de 2016

Hidratação de maizena - #vidadecacheada

4 Comentários

A primeira coisa que pensei quando comecei a ver receitas de hidratação capilar com maizena foi: C-O-M-O-A-S-S-I-M??? Sim, confesso que à primeira vista imaginar aplicar um “mingau” nos cabelos não foi lá muito agradável. Mas este pensamento bobo logo foi embora depois que comecei a ler sobre seus benefícios: brilho, maciez e um “chega pra lá” no ressecamento dos fios. Parece bom, não? Pois pesquisei ainda o depoimento de algumas youtubers cacheadas e não tive mais dúvidas. Eu precisava experimentar mesmo esta receitinha caseira!

Então fui ao teste! Diluí 3 colheres/sobremesa de maizena (amido de milho) em 200 ml de água, levei a mistura ao fogo e fui mexendo. Em pouco menos de um minuto ela já ganhou consistência e estava pronta. Acrescentei uma colher de azeite extra virgem e uma colher de uma máscara hidratante. Usei uma que gosto muito que é a “Cacho sublime”, da Amávia. A misturinha rendeu uma pasta bem grossinha e uniforme. Depois de lavar e desembaraçar os cabelos apliquei a pasta ainda morna, mecha por mecha. Ainda na aplicação já fui sentindo um efeito “relaxante” nos fios e isso me deixou surpresa. Depois de vinte minutos com uma toquinha na cabeça, enxaguei e condicionei os cabelos. Em algumas receitas a etapa de condicionamento é dispensável mas eu optei por manter na minha.
E o resultado? Bom, o resultado me surpreendeu ainda mais! 

Foto tirada no dia seguinte da hidratação.
Meu cabelo ficou realmente mais macio e com um brilho bem bonito! E então meu pensamento passou a ser outro: "Como demorei tanto tempo para experimentar essa maravilha?". Para a finalização usei o creme de pentear que é outro “achado” e o meu queridinho no momento, o Monange Hidratação Intensiva. Ao secar vi que meus cachinhos agradeceram pelo cuidado e que, além de recomendar, já elejo esta com uma das minhas hidratações preferidas!

Observação: dermatologistas alertam que sozinha a maizena não é capaz de trazer benefícios aos fios, pois não penetra neles. Ela precisa ser usada então como um “potencializador” na hidratação, aliado a um creme da nossa preferência.

Bom, esta é a minha primeira experiência com a hidratação de maizena e a primeira postagem da tag “Vida de cacheada”, que prometi trazer aqui para o blog. Conforme expliquei aqui, ainda é muito cedo para eu dar dicas ou ensinar cuidados com os cachos. Mas como sigo aprendendo muito com perfis de cacheadas lindas no instagram e no youtube, gostaria de dividir as minhas experiências com vocês. Espero que gostem e que se joguem também! E se tiverem alguma dica podem compartilhar aqui nos comentários porque esta troca é mais que bem-vinda!

Beijos em vocês!


Yohana Sanfer tem 31 anos, é escritora, autora do blog "Papel, palavra, coração", autora  dos livros "Da boca pra dentro",  
"É de menino, é de menina"  e criadora da livraria virtual Sanfer Livros.   
                                                        
Siga- no

4 comentários:

  1. Amiga cacheada, adorei a dica e irei experimentá-la. Grata e adorei sua volta ao blog. Continuo acompanhando a sua trajetória e vibrando positivamente com o seu sucesso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Betty, que bom ter você aqui de volta também! Obrigada por todo carinho e depois me conte o que achou da hidratação! Ela virou minha preferida! ;) Beijão!

      Excluir
  2. Oi,Yohana!Td bem? Nossa quanto tempo uqe não te lia por aqui. que bom uqe tu voltou a blogar adorei a nova cara do blog, tá lindo. ai adorei a dica vou fazer o mais rápido possível, como te disse estou em processo de transição entre lisa e cacheada então todas as dicas são bem-vindas.Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sibele! Que bom ter você por aqui também e que bom saber que gostou! :)
      Faz esta hidratação sim, você vai adorar! Nunca passei pela transição mas vejo muitas meninas contando que é um desafio grande, né? Em breve falaremos dela por aqui também. ;) Um beijo!

      Excluir