domingo, 3 de março de 2013

Tomara.

13 Comentários

Você espera que sua determinação em perder aqueles quilinhos extras dure até a próxima estação, até que a preguiça começa a se anunciar na semana seguinte à estreia de seu empenho. 
Você planeja aquela viagem bacana nas próximas férias e começam a lhe chegar dívidas que você já nem se lembrava e então é obrigada a refazer suas contas e ideias. 
Você prepara o discurso para aquela reunião, lê a matéria de cabo a rabo para aquela prova, ensaia em frente ao espelho aquela declaração e na hora do show não sai uma palavra. 
Ah se todos os problemas que rodeiam nossas expectativas se resumissem a impasses como estes. 
Você busca, sente, luta, vive, se esforça, se cuida, se dedica, se entrega, se organiza e espera que no fim tudo dê certo? Tomara.
Tomara que a vida realmente aconteça na sua vida. Que você tenha motivos pra sorrir sem motivos, causas para se doar e amigos para contar.
Tomara que a paz ande sempre de mãos dadas com as verdades, que chova alegria no seu quintal e que a chuva lhe convide pra dançar. 
Tomara que o seu rumo mude se tiver de mudar e que tudo que vier do coração, permaneça. Que os seus sonhos sejam sempre maiores que o seu medo e que a sua fé não se abale ao longo das perdas. 
Tomara que você tenha força pra enfrentar injustiças e esperança pra nadar contra a correnteza. Que o egoísmo e a ganância mudem de nome e endereço. Que a harmonia seja o seu lar. 
Tomara que o melhor lhe aconteça. Que a caminhada valha os teus passos e que o futuro lhe contemple com abraços grandes e sorrisos largos.
Tomara que não lhe falte a música, a poesia, a paisagem bonita. Que pelo menos uma vez você perceba Deus nas pequenas coisas e reconheça a sua voz.  
Tomara que dê tempo, que não lhe falte amor, que lhe sobre saúde e que você tenha sorte. Que suas dores sejam breves, que seus pesos sejam leves e que a sua vontade de ser feliz seja uma teimosia.  
E se a tristeza chegar sem ser convidada, não se cale. Relaxe e repita comigo: tomara, tomara que ela caia.

13 comentários:

  1. Que texto maravilhoso! Com certeza, tomara que tudo aconteça da melhor forma possível para cada pessoa, de acordo com o que cada um merecer ! Parabéns pleo blog ;*

    ResponderExcluir
  2. Uauuu que incrível!!
    Amo muito os textos ... sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Em menos de dois meses três pessoas do meu convívio social morreram. Três jovens que nem se conheciam e eu ainda estou me sentindo estranha com as notícias. Não tinha intimidade com nenhum deles, mas eram pessoas conhecidas há muitos anos. Então eu leio teu texto e penso que eles não tiveram tempo de realizar todos os 'tomaras' que eles queriam... e eu não sei se vou ter tempo pra realizar os meus. Tomara que eu tenha. Tomara que você também. Tomara que a vida nos dê vida pra viver todos os 'tomaras' que desejamos.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Ás vezes a luta parece ser em vão, então tudo que nos sobra é o desejo de melhoria.
    A esperança breve e rosa bebê, que fica sem querer, mesmo quando a gente para de acreditar. Fica só essa palavrinha "tomara" no player mental, em repeat.
    Então tomara que a vida seja realmente vivida por nós.

    ResponderExcluir
  5. Ah, como estava com saudade dessa intensidade e desse talento em transformar detalhes da vida, em poesia!
    Tomara que tudo de bom floresça! Tomara, tomara!
    Tomara que haja sorrisos, melodias, abraços! Tomara!
    Tomara que as pessoas valorizem cada coisinha que lhes acontecer.
    Tomara que o mundo se encha de pessoas de palavras bonitas como você.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que a tristeza acabe e nunca mais volte, tomara que os erros tenham perdão e sem tiver que tenham esquecimento.
    Tomara que não hajam mágoas, ressentimentos.
    Tomara que haja mais compreensão, perdão e amor pra todo mundo.
    E o principal, reciprocidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Yohana, você passeia sobre as nossas levezas!
    Lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  8. Tomara que suas palavras ecoem por muito tempo nas nossas mentes... Adorei seu blog! Tenho um também, relativamente novo. Sinta-se à vontade pra passear por lá, por favor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Isso foi MUITO PRA MIM porque eu sou EXATAMENTE o tipo de pessoa que planeja TUDO, fica super animada e na hora do vamover... Puf, sumiu animação sumiu confiança sumiu tudo, rs.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto! Diz tanto sobre muitas pessoas.
    Em cada texto que li do livro, fiz questão de sublinhar os trechos dos quais mais me identifico e no futuro pretendo ler novamente para sublinhar mais trechos ou lembrar porque sublinhei os outros.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto! Diz tanto sobre muitas pessoas.
    Em cada texto que li do livro, fiz questão de sublinhar os trechos dos quais mais me identifico e no futuro pretendo ler novamente para sublinhar mais trechos ou lembrar porque sublinhei os outros.

    ResponderExcluir