sexta-feira, 1 de junho de 2012

Essa tal felicidade.

22 Comentários




Acho graça quando alguém brinca de duvidar do colorido que existe aqui, latente entre a gente. Quando alguém julga todo esse tempo supostamente suficiente para o tão falado desencanto ou tardio para adequação das convenções.

Acho graça quando alguém declara que eu bordo um relacionamento perfeito quando jogo traços nosssos em minhas linhas e que seja preciso falar das briguinhas, das discordâncias, dos erros, dos defeitos, recomeços e ajustes - que sim, existem - para caber em outras realidades palpáveis.

Eu não. Eu não me basto é de assinar a essência dessa nossa trajetória. De exaltar o que fundamenta a travessia. Amor. Sabe? Desses bonitos de viver. Desses que em nada se parecem com filme mas que ainda assim o mocinho erra, se arrepende e corre pra consertar tudo a tempo de sugerir um final feliz. 

Desses que valem o preço dos reparos por simplesmente conter mais tempo bom que ruim. 

Afinal, o que se espera de cinco anos juntos? Mil oitocentos e vinte e cinco dias radiantes? Não. Tem nuvem também. Ressaca, tempestade. Mas penso que não é preciso criar um diário de lamentos pra lançar mão a cada escrito que vier falar de amor. Não. Os problemas a gente resolve. Na lábia ou no abraço. O que eu expresso é o que me inspira. 

O sentimento que cresce e não vacila apesar dos rompantes do tempo e do convívio. O aprendizado que cada degrau avançado proporciona e até as marcas que essa sabedoria deixa. 

Meu prazer é culpar a reciprocidade. É pegar todos os meus lápis de cor pra ilustrar o que tudo isso é e o que nos faz ser. Gastar nossa história. Esgotar declarações. 

No dia em que fez aniversário que uma primeira dança virou festival, me perguntaram o que eu tinha a dizer de todo esse tempo juntos. Minha resposta teve algo de "não me arrependo de nada" unido a um sorriso inteiro, entregue, da boca sentindo a presença de umas borboletas já velhas conhecidas aqui dentro. 

Com a minha resposta, meu sorriso e as borboletas,  veio a certeza de que tudo valeu a pena. E de que enquanto houver saldo positivo do equilíbrio do meu jeito prolixo que briga com teu lado que se abriga no silêncio, tudo continuará a valer.
Vieram na mente as flores que ainda chegam com ou sem motivos, os chinelos que me aguardam na saída do banho porque eu sou distraída demais pra lembrar disso, as mãos dadas em qualquer lugar, a gente dançando e rindo um do outro e o nosso lado certo pra dormir, que é o do meu ouvido escutando o seu coração.

Acho graça que hoje em dia pareça tão difícil ser feliz. Eu encontro a felicidade nos detalhes, nos pequenos gestos, nas particularidades de nós dois. Driblo junto contigo as adversidades e brindo esse tempo como quem aposta que tudo ainda é muito pouco para o que essa tal felicidade é capaz de me fazer proferir.

22 comentários:

  1. Que lindo seu amor, sua felicidade. Que esta perdure por toda a sua vida. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Meu coração se enche de felicidade sempre que venho. Acho que porque compartilhamos dos mesmos sentimentos e dos mesmos quereres. Adoro sua forma de escrever e sinto-me feliz ao ler-te.
    *-*

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, ame fazendo figa, ame sem intrigas, ame sem se importar com o que o outro diga. A felicidade não dá fuchico, comentários, não rende manchete, exceto aqueles que não sabem o que ela significa. Daí duvidam, futricam e até criticam quando deparam-se com pessoas que a vivenciam. Ame, relate esse amor e ria á toa, deixe que esse amor doa no coração dos invejosos, nos pobres de espirito e de emoção. Lindo amor que a inspira em textos belíssimos que deliciam seus leitores. Ame e viva de amores!!!!!! Que quero ler suas crônicas com todos os seus teores. Bjs e.... te amo, minha escritora querida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tão bonito esse amor!
    Que a felicidade entre vocês continue assim ,crescendo a cada dia a cada ano juntos!Lindo texto, lindo lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Yohana,

    Tudo bem? O amor é uma caixinha de costura que contém tudo o que se necessita quando se ganha um vestido Dior ou quando se tem que remendar o único vestido. Logo, acredito sempre que haverá esperança no amor real.

    Belo texto!

    Bom final de semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Oi moça,

    é essa questão de não dar certo as vezes acontece, mas se tem amor de verdade, pode até haver discordâncias algumas vezes briguinhas, mas tudo isso é pequeno e bobo perto do amor enorme que existe entre vcs dois.

    Beijo, a gente tem é que ser feliz e deixar os outros, bom os outros são os outros.

    Tem histórinha nova la no blog, me visita?

    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. A felicidade não está em lugar algum, senão nas pequenas coisas...

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Yohana
    Onde está a felicidade? Está justamente nas pequenas coisas, para mim, está no sorriso do meu filhinho, quando meu marido diz eu te amo, em coisas simples, no barulho das ondas do mar indo e vindo. Lindo texto como sempre. Parabéns!
    Bjos. e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  9. Yo, lembro dos primeiros textos teus que li e do entusiasmo que senti ao perceber que uma mulher quase menina brincava com as palavras de um jeito tão sério. Já sorri, identifiquei-me e calei-me frente a tuas crônicas. E agora que já és uma experiente escrevedora de vida, brindo mais um texto cheio de detalhes tão universalmente teus (e nossos).
    Continue brincando com tanta seriedade em teus escritos, querida. Parabéns por traduzires tão lindamente a vida!

    ResponderExcluir
  10. Ola Yohana,
    Apesar de achar que vivemos momentos, ou seja, momentos de felicidade ou momentos de tristeza - do contrário ou estaríamos sempre no nirvana ou no fundo do poço - quem determina a felicidade muitas vezes somos nós, principalmente não levando em consideração as bobagens que os outros dizem...

    Belos escritos!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  11. Que lindo flor, espero que essa felicidade, que essa cumplicidade de vocês continue assim, intensa!
    Amei o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a felicidade esta em Jesus, sem ele só a tristesa,duvida e enganos. Triste que acha que dinheiro,amor é tudo, pelo contrario isso tudo nada é sem ele.

    ResponderExcluir
  13. Ás vezes peculiamos a felicidade. Achamos à tardia demais em nossas vidas. Felicidade tem colorido latente, como diz. Está nos pequenos intervalos da vida, e não de se arrumar e tentar ir ao encontro.

    Você escreve muito bem. Admiro-a, querida!

    ResponderExcluir
  14. Mas é muita verdade num texto só, muito sentimento bordando palavras.
    Ah querida, quando venho aqui e leio esses seus escritos carregados de amor, amor de verdade, me sinto renovada! É como se eu juntasse ao seu exército de pessoas que cuidam bem das flores do jardim, dos detalhes, de coisas simples... Daquelas que sabem valorizar um sentimento verdadeiro, e sabe a importância de cuidar, zelar, regar, adubar um sentimento tão puro, porque erva daninha tem, tem sim. Mas os dias de sol valem mais, sempre mais.

    Muitas e muitas felicidades pra vocês, sempre!

    ResponderExcluir
  15. Bela verdade... Afinal, felicidade é mesmo um negocinho muito simples.

    Seguindo aqui também e, volte sempre!

    Beijos doces!
    Fiques com DEUS.

    ResponderExcluir
  16. Oi,Yohana!Nossa que lindo se texto é claro que a vida não é feito só de dias de sol,há nuvens,a chuva,a tempestades,mas é bom saber que depois da tempestade há um arco-íris e tudo volta a ficar colorido e cheio de vida.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Muito bonito o texto!
    Sei muito bem do que se trata... Não vivemos apenas de sorrisos, e sim de muitas lágrimas de vez em quando...
    Mas o importante é ter fé e esperança, pois dias melhores sempre virão (:

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hello! After visiting your blog, I invite you to join us in the "International Directory Blogspot"
    For this is the very simple, just follow our blog, enter your Country, your blog url, and you will automatically integrate into the Country list.
    We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world to share with us the different passions, fashion, paintings, artwork, photos, poems and so be able to find in other countries people with similar passions.
    I think this community could also interest you.
    We ask that you follow the blog "Directory"
    Follow our blog gives you twice as many possibilities of visits to your blog! Thank you for your understanding
    Please follow our blog is very appreciate
    Have a great day with the hope that you follow our blog "Directory".
    After your approval to join us, you will receive your badge
    Regards
    Chris
    I follow your blog, I hope you'll like
    To find out, click on the link below:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    Hola! Después de visitar tu blog, te invito a unirse a nosotros en el "Directorio de Blogspot Internacional"
    Pues este es el muy simple, sólo tienes que seguir nuestro blog, escriba su país, la URL del blog, y automáticamente se integrarán en la lista de países.
    Tenemos la suerte de estar en la plataforma de Blogspot, que ofrece la oportunidad de hablar con el mundo a compartir con nosotros las diferentes pasiones, la moda, pinturas, obras de arte, fotografías, poemas y así ser capaz de encontrar en otros países las personas con pasiones similares.
    Creo que esta comunidad también podría interesarle.
    Tiene un gran día con la esperanza de que siga nuestro blog "Directory".
    Después de su aprobación para unirse a nosotros, usted recibirá su tarjeta de identificación
    Saludos
    Chris
    Para averiguarlo, haga clic en el enlace de abajo:
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Yo

    que maravilhoso, amei.

    amei também sua visita no meu blog \o/

    uma grande bjoka =)

    ResponderExcluir
  20. Felicidade é ter amor. Dentro e fora da gente! :D
    Beijo amora!

    ResponderExcluir
  21. Yo passando pra matar a saudade !

    Bjo Grande e muita inspiração sempre!

    ResponderExcluir