domingo, 29 de abril de 2012

Memoráveis taurinos.

15 Comentários
Esqueço as chaves, esqueço das horas, esqueço de carregar o celular. Posso esquecer do recado, se na hora que me for dado, estiver concentrada em outra coisa e sempre esqueço de retirar a roupa da máquina de lavar.
Mas há algo que não me permito esquecer: datas. 

O encontro marcado, aquele momento que ficou pra história, a data do primeiro beijo que se prolongou por anos, o dia de alguém especial. Nada disso foge da memória.

E nessa, me dei conta que é chegada a fase taurina do ano e, sendo assim, é hora de recordar ou celebrar a minha e a vida de tantos amigos que amo. Pois é, como se não bastasse ser do signo mais mal falado do zodíaco, ainda agrego queridos ao time. 

Tem a grande e antiga amiga que aniversaria hoje, duas primas pelas quais tenho enorme carinho que aniversariam em dias subsequentes da próxima semana, a cunhada que chegou pra aumentar a turma, um amigo dos tempos de faculdade que foi pra longe e o filho de uma amiga linda que chegará a esse mundo em muito breve. 
Tem ainda duas de minhas melhores amigas que celebram a nova idade juntinho comigo: uma que a internet me deu e outra que ganhei na escola e ficou pra vida inteira. Tanta gente, tantos taurinos.

Há quem abra um leque de informações sobra cada signo do horóscopo, há quem acredite nas previsões diárias dispostas no jornal. E há ainda aqueles que podem não entender muito do assunto ou não acreditar nele ao pé da letra, mas adoram um quê de mistério pra colorir o sentido disso tudo.

Fico nesse terceiro grupo. De astrologia pouco sei. Não sei de casas astrológicas, de inferno astral, do retorno de saturno. O que sei é que fico curiosa e satisfeita em ver em mim e em muitos dos meus amigos taurinos, características que atribuem ao nosso signo.

Taurinos são teimosos. (essa é clássica). Taurinos são ciumentos. (essa também não pode faltar).
Taurino é emotivo, é persistente, é possessivo, é leal, companheiro, generoso, sensual, impaciente, criativo. Taurino quer ter sempre razão. (hein?)

Também não acredito que por serem do mesmo signo todos são iguais. Poderia dizer que esses amigos são todos iguais pelo que  representam pra mim. Mas ainda assim são bem diferentes, somos tão diferentes.

Se planetas regentes influenciam ou se é mesmo o signo o que agrega ou diferencia os traços de nossas personalidades, não sei. Mas me reconheço taurina dos pontos bons aos ruins. 
O mapa diz que tenho ascendente em touro, sol em touro, lua em leão. E a minha única certeza sobre tudo isso é que tenho as lembranças e o coração onde os meus queridos estiverem. Disso sei bem e nunca me esqueço.

15 comentários:

  1. O primeiro parágrafo era pra soar como poesia, não?
    Sou leonina (ascendente em capricornio e lua em câncer) e acho que posso dizer que nenhuma casa se destaca quando se trata dos meus amigos, mas admito que são poucos taurinos. Apesar disso, os poucos que tem fazem jus à classe. Só acrescento à tua descrição que taurinos adoram um chamego no ego, e precisam de pessoas que digam, constantemente, que eles são capazes de tudo.
    Parabéns, a ti e aos teus outros taurinos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Você escreve super bem e adorei o texto! Sou ariana e já imagina como eu seja, não é? Bem, acho que o signo de touro é um dos melhores do zodíaco. Tenho um amiga maravilhosa desse signo e sempre me dou bem com pessoas assim! Beijo flor :*

    Tô seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela belissima definição dos taurinos... concordo em número gênero e grau...rs! Tenho uma amiga taurina que sou apaixonada, então parabéns a todos taurinos!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cris! Tentei retribuir a visita mas parece que o blogger nao ativou o acesso ao seu perfil...de qualquer forma agradeço aqui! bjs

      Excluir
  5. Oi Yohanna que lindo o resto e bem curioso não sabia que era o signo mais mal falado do zodiaco conheço poucas pessoas com esse signo posso dizer que nem todas as pessoas do mesmo signo são iguais graças a Deus rs e também acho o q define uma pessoa não é o signo q ela pertence mais o coração que ela tem :) bjos

    ResponderExcluir
  6. Ola Yohanna,
    Também não entendo muito de signos, e o meu é logo após o seu, ou seja, gêmeos, se bem que não acredito muito nisso não...
    Um belo texto que representa bem os taurinos.


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  7. Oi Yohanna,

    Parabéns pela entrada do seu ciclo lunar! Adoro o signo de touro por todas a s razões que você mencionou no texto. Sou de peixes com ascendente em peixes e sei as maravilhas e reveses do ascendente ser igual.

    Bom feriado!

    Beijos.
    Lu

    lucianasantarita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também me encaixo nesse terceiro grupo. Acho curioso como algumas características que atribuem se encaixam direitinho às pessoas de cada signo.
    Também conheço pessoas especiais que são deste signo; uma delas conheci pela blogsfera e hoje somos parceiros.
    As pessoas são parecidas nas suas particularidades, cada uma tem a sua. Isso torna a relação com cada uma delas única.

    Tenha um lindo feriado. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Yohana, que bonito isso!
    Você construir um texto todo com esse fundo de taurinos, e sempre a amizade como personagem principal.
    De astrologia, pouco me arrisco a dizer, e e ser talentosa, carismática e tão meiga é característica de um taurino também não sei, mas acho que suas qualidades são mérito todinho seu. beijoca.

    ResponderExcluir
  10. O seu signo, querida escritora, é um detalhe... apenas um detalhe dentre tantos que formam a sua personalidade. Olé, taurina! Continue com esse seu dom maravilhoso e peculiar de encantar palavras e conquistar leitores. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Yohana
    Não acredito em signo, acredito muito mais em hereditariedade, em tipo de educação, mas, mesmo sem acreditar em zodíaco, achei o seu texto mais uma vez belíssimo!
    Bjos e um bom resto de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Por onde tu anda hein mocinha?


    Saudades de ti.

    ResponderExcluir
  13. Oi Yohanna, brigada pelos comentários no meu blog!
    Dizem que o signo que se dá melhor com o meu é Touro, e meu primeiro amor foi Touro (talvez ainda seja). Não sei se acredito nessas coisas, mas algumas coisas parecem se encaixar mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir