quinta-feira, 5 de maio de 2011

Das certezas.

43 Comentários






















                                                                                         Ele vai chegar. Vai chegar como ondas de um mar imprevisto, daquelas bonitas, merecedoras de uma bela fotografia, daquelas que ainda que você tente correr, te alcançam e te regam os pés, te puxam sem permissão, te lavam a alma e o coração e te devolvem às margens tonta, quase inconsciente, tamanho seu impacto e alcance. 
Te envolverá como bossa nova em frente ao mar com direito a brisa e pôr-do-sol. Leve mas transformador. Bastará lançar uma só vez seus olhares convidativos, o suficiente pra te acertar e te ganhar. 
A partir daí, qualquer resistência será perda de tempo. Inútil simular sobriedade, com ele em cena não cabe cerimônia. O tempo vai parecer não passar ou em alguns episódios parecerá correr mais rápido do que deveria, faz parte de seu show. 
Todas as flores, escritos e abraços eternizáveis serão mal educados o suficiente pra não baterem em sua porta e chegarem sem avisar. E bingo! O coração é frágil a surpresas. Qualquer chão passará a ser seu palco, o céu teu teto e a coberta pra um, curiosamente bem envolverá dois. Dois mundos, agora um só. Não porque se bastam, mas porque perfeitamente se encaixam. 
Planos parecerão tão lógicos, tão urgentes. Calendários paracerão vilões. Manias compartilhadas, sorrisos sincronizados. Os novos dias trarão novos sentidos, texturas e tons. Descobrirá sabores, ficarão embriagados de si. Companhia, saberá o valor de uma. Carinho, saberá sua intensidade ideal. 
Compreensão, tolerância, lealdade. Cada partida, um ensaio da solidão. Cada retorno, uma provocação pra saudade. Não, não te faltará o ar, nem o chão. Ele, majestosamente será parte deles. Seu oxigênio e porto seguro. Seu café da manhã. 
A esse ponto, já saberá que nada mais ocuparia mente e coração dessa forma absurdamente contraditória, avassaladora, porém natural e espontaneamente acolhedora. E aí mora o perigo: a certeza. A certeza acomoda. Porque também haverá problemas ou nada mais que provas. Desafios pra fazer valer tamanha empolgação. Haverá adaptações, surpresas, vida ordenando maturidade. Mas você sabe, pode não querer acreditar - talvez pelo coração partido ou por nunca ter vivido - mas sabe do que ele é capaz. 
Pode vir obstáculo, podem vir sentimentos contrários, tempo, maldade, distância. Enquanto ele estiver hospedado no teu peito, qualquer batalha é ponto a favor. De todas as devastações, só ele resistirá. Ele misteriosamente resistirá e tirará da tragédia sua maior lição. Por vezes ressurgirá ainda mais lindo, visto seu quê de fênix. 
Ah o amor! Só ele te faz duvidar da razão. Só ele te salva de si mesma. Te mostra o quanto você é sim, capaz do abandono, do orgulho, das desistências. Mas não. Não convém. É amor. É o tal sentimento cheio de desalinhos, cheio de desafios e também de sentidos e motivos pra superar os tantos pormenores. 
Alguns chamarão de sorte, outros apontarão pra vocação. Uns poucos sentirão felicidade só de assistir a sua. Outros muitos denominarão utopia, tremenda ilusão, perda de tempo. A cômoda opção de maldizer o que ainda não se tem. Não se sabe tudo sobre o tal, não se tem garantias. Mas uma vez vivido, uma vez conhecido, você saberá, só você saberá que amar é pra quem tem coragem. Coragem pra se jogar, pra sentir, pra sonhar e se preciso for, construir castelos, preparar sua guarda. 
Abandone os receios, os preconceitos, a espera do aplauso, o medo da decepção e restará ele, acontecerá baixinho dentro de você. Esqueça as notícias, as teorias, desaprenda a preguiça de sentir, a insegurança antecipando o futuro. 
Coragem! Quando chegar a hora de guerrear pelo que manda o coração, seja forte, prepare suas reservas, que de todas as certezas que se têm a dois, a única incontestável é esta: o amor nunca se rende!

43 comentários:

  1. Olá Yohana!.. Como é sempre muito gostoso vir aqui e ler seus textos!.. Maravilhosos!

    Um beijo em seu coração...
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Yohanna parabéns pela escolha da imagem maravihosa como todas desse filme ..o amor nunca se rende ..bjinhos memiga e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto! Animador, e, é verdade, é preciso ter coragem para amar. Só os fortes amam, dão a cara ao tapa.

    Querida, eu poderia dar um pitaco? É só uma opinião minha, talvez ninguém mais compartilhe dela, mas cansa a vista ler textos inteiros na tela do computador (mesmo marcando aos poucos). Eu me perco na leitura e muitas vezes pulo ou repito a mesma frase. Você poderia dar uns pequenos espaços entre os parágrafos, embaralha menos a vista.

    Fica aqui minha dica! Teus textos valem a pena serem lidos mais de uma vez.

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso Yohana!
    "Pode vir obstáculo, podem vir sentimentos contrários, tempo, maldade, distância. Enquanto ele estiver hospedado no teu peito, qualquer batalha é ponto a favor."
    Simplesmente perfeito, vc acaba de contar minha vida... :) Amei amei amei!!! Mais mais mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Que esse chegue e que não demore muito!

    ResponderExcluir
  6. adoro o modo como vc escreve... MUITO bom !
    desculpe a demora..

    beijos meus..

    ResponderExcluir
  7. Adoro qualquer texto que fale sobre amo e você arrasou! Amo vim aqui ^^

    ResponderExcluir
  8. Lindo, lindo, lindo!
    Fazia tempo que não lia alguém descrever este sentimento de uma maneira tão sublime, verdadeira!
    Se eu não tivesse me rendido a ele dias atrás, me renderia agora, depois de tuas palavras!
    Vou gritar ao mundo teu texto! Todos deviam lê-lo!

    beijos, florzinha mais amorosa! *-*

    ResponderExcluir
  9. Espere! Preciso falar outra coisa!
    Adorei a imagem do filme " Diário de uma paixão" ... Li o livro recentemente. beijim

    ResponderExcluir
  10. O amor. O que seria da gente, que escreve, se não tivéssemos ele para torturar? Para colocar como queremos, onde queremos, como sentimos, como doemos, como ardemos.

    O amor é bandido, né? Nunca se rende e vive solto. E liberdade maior é estarmos presas nele.

    Um beijo, querida. Sua escrita é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo...
    Eu me derreto com a tua escrita moça!

    Um lindo final de semana para ti.

    Beijo Flor!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Mais um texto maravilhoso... Só quem ama consegue expressar o amor com tamanha simplicidade e leveza!
    "...amar é pra quem tem coragem. Coragem pra se jogar, pra sentir, pra sonhar e se preciso for, construir castelos..."
    Adorei!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Encantada!!!

    http://sonhosdeumasedutora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. "o amor é uma ilusão de menininhas", já diria o grande john cassavetes.

    ResponderExcluir
  15. Você escreve tão lind, Yohana! Suspirei horrores aqui; e tenho certeza que qualquer pessoa também o faria! O amor é lindo, e você soube colocar tudo nesse texto! Lindo, como sempre! =)
    Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Minha querida, parabéns pelo seu aniversário, que seu dia tenha sido especial. Enfim, adoro esses teus textos, que falam de amor mesmo, ao pé da letra. Pareceu-me o tipo de texto que retrata o início de um novo amor, depois que já aprendemos algo sobre ele, mas que mesmo assim, ainda somos surpreendidas. Beijão pra ti

    ResponderExcluir
  17. O seu texto me fez enxergar melhor as coisas, sei lá! É ver que por mais que doa, ou que eu esteja sofrendo, se fosse pra voltar a atrás eu faria tudo de novo, por ter as lembranças que tenho e ter vivido o que eu vivi!
    beeijo querida!
    Feliz Aniversário again!

    ResponderExcluir
  18. pois é, onde a gente tiver o amor vai atras *-* maravilhoso, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Você é uma das poucas pessoas que conseguem me fazer sentir. E todo esse seu carinho com as palavras. Vivenciando-as me parece, Você escreve como ninguém nobre amiga, o seu coração é cheio de amor. Eu fico feliz por ter amigos assim, fico muito feliz. Não ameolhar amor, é essa a razão de existir. Libertar-se de si mesmo e das correntes. Foi isso o que eu senti. Gosto daqui, me sinto bem. E gosto de você no meu blog, também me sinto bem contigo lá. Um beijo e vá sempre, ele te espera.

    Dan

    ResponderExcluir
  20. Você me surpreende sempre...
    Desculpe-me a ausência, tenho estado distante até de mim.

    ResponderExcluir
  21. "Todos os sentimentos cansam e desistem, menos o amor. Sentimento algum é tão teimoso! Até quando passa, não acaba. Posto de lado, jamais se conforma. Mesmo se afogando na impossibilidade, não morre."

    ResponderExcluir
  22. 'a única incontestável é esta: o amor nunca se rende!'
    e mesmo quando começamos a desacreditar,ele manda teus inúmeros sinais! Ah,bendito amor! rss
    Tão lindas palavras :)
    Beijo,Queridona!

    ResponderExcluir
  23. Ola, memiga.

    Brigado pela visita no meu cantinho....só falta me seguir agora....rs.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  24. Lindo esse seu texto flor. Consegui sentir a leveza que você quiz transmitir por meio dessas palavras, e a crença maior que é nesses sentimentos tão bons de serem vividos!! Lindas palavras, bjks.

    ResponderExcluir
  25. oi, amei seu blog, estou seguindo!
    siga o meu tbm1
    copiei esse texto e coloquei os creditos
    espero q goste do meu cantinho =D

    ResponderExcluir
  26. Olá Yohana!
    passando para deixar um beijo em seu coração e avisar que tem um presentinho lá no meu cantinho para você [:)]

    Verinha

    ResponderExcluir
  27. Bravo, Yohana!
    Mais uma vez foste brilhante.
    O teu texto traz uma paz e a esperança de que é possível e de que vale a pena esperar.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  28. AAi ai, concerteza o melhor Blog!
    Eu amo vir aqui passar um tempão lendo seus textos. Obrigada por dividir todos esses sentimentos e palavras. Obrigada por fazer bem para meu dia!

    ResponderExcluir
  29. Nunca mesmo...
    O amor é invencivel.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que texto incrível! Sou novo no seu blog, entrei procurando textos sobre amor e me deparei com essa verdadeira carícia ao sentimento em forma de palavras.
    Já vou me certificar de segui-la. Eu tenho um blog também:
    asletrasdancam.blogspot.com

    Lá posto dicas que podem ajudar pessoas com o sonho de se tornarem escritoras. Não garanto a eficácia, é claro. É para me incentivar e incentivar a todos que tenham esse sonho. Depende de cada um.
    Tchau!

    ResponderExcluir
  31. "Coragem pra se jogar, pra sentir, pra sonhar e se preciso for, construir castelos, preparar sua guarda."
    Lindo lindo lindo, nossa queria poder escrever algo assim,me li e sorri em cada palavra, voei longe,me imaginei em várias situações!!Lindo demais!Parabéns texto perfeito!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  32. nossa que lindo que vs escreveu ...
    beeijos

    ResponderExcluir
  33. Pensei ser a única a almejar um amor típico de filme, com surpresas e fofuras, e tudo que um conto de fadas bota na cabeça da gente quando criança. Ficou uma delícia de ser esse texto, e como já disseram aí: "ando esperando, tomara que não demore tanto". haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. É, quando chega a hora do amor, tem jeito mesmo não!

    P.S ameeeei a foto
    beeeeijooos

    ResponderExcluir
  35. Teus textos tocam fundo o coração!
    Amo todos!
    Passando para lhe desejar um bom final de semana querida!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  36. Esse blog é lindo! Visitem o meu: http://umalampadaacesa.blogspot.com/ É novo e lá vou fazer confissões, dar dicas e tudo mais.

    ResponderExcluir
  37. Lindooo, escreve tão beem!

    O amor vai chegar logo, eu espero!

    Tchau querida, linda semana

    ResponderExcluir
  38. Ah, esse é o amor...

    Para variar, texto perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Nunca mesmo! Ele se move, muda de lugar, mas nunca se rende!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Nossa... Preciso colar esse texto no meu espelho!!!

    ResponderExcluir
  41. Palavras que são colirio para os olhos e carinho para o coração. Lindo, Yohana!!!

    ResponderExcluir
  42. Lindo demais!!! Não tinha lido esse texto seu, mas amei! E justamente sobre coragem para amar é que falei essa semana, vejo que você pensa da mesma forma. :)
    Suas palavras são mágicas, nos levam a um cenário perfeito do sentimento. Amei, mais uma vez... :)
    Beijos!

    ResponderExcluir