segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Deixa o verão pra mais tarde

44 Comentários
 "Vem cá, deixe esse sol de lado, do lado de fora, longe de nós. Fecha essa cortina, esquece esse mar, me bastam as ondas de calor aqui dentro provocadas pelo teu olhar convidativo.
Deixa esse papo de praia, a gente fica aqui, vamos brincar de infinito, vai ser só você e eu. A gente fica, pra gastar as horas do dia, debochar dessa tarde luminosa, embalados pelo "dolce far niente".
Eu esqueço o trabalho que preciso terminar e enviar até às oito, você esquece de preparar aquela reunião. Eu ignoro o primeiro capítulo de nova temporada daquela série preferida, e você aquele futebol de resultado previsível.
Tem um despertador atrasado, uma agenda de folhas arrancadas, tem beijos intermináveis e dois corações com saudade de amar aqui dentro. Pra quê sair daqui? Esquece lá fora.
Tem aquela música em versão blues, nossa foto na parede e o barulho do ventilador intercalando com a nossa respiração. O que tem se já passou do meio dia, se está tudo fora de lugar, se a gente esqueceu o pote do - agora ex sorvete - ao pé da cama, se só tem pizza gelada pro almoço, e se o almoço já virou jantar?
Eu quero mais é que o tempo se arraste, que o sol se renda ao seu espetáculo mais bonito e o céu se encha de cores místicas entrando pelas frestas da janela, enfeitando nosso cenário, anunciando a chegada de uma noite certamente curta pra nós dois, que é quando percebo que eu preciso de mais de vinte e quatro horas diárias pra gastar contigo, eu preciso de mais ar pra respirar o bem que a tua companhia me faz.
Mais suas mãos pelas minhas costas como promessas anti-estresse e mais memória pra eternizar suas expressões de décimas quintas intenções a cada movimento que faço brincando de dançar sem música, a cada pedido seu de que eu fale sobre meus planos para a madrugada anunciada por nossas mãos que não se descruzam um segundo sequer. Te digo, seriam dispensáveis palavras.
No meio de um dia tão claro, o mundo parece parado quando você repousa os olhos nos meus, parecendo querer decorar os tons da minha íris, pondo o meu cabelo atrás da orelha, negando dizer o que pensa quando fica assim, só me olhando com o sorriso mais malemolente dessa estação de 40 graus escaldantes.
E entre tantos e tantos beijos e olhares duradouros,  jurava que assim tão de perto, fosse certo, que estivesse entregue todas as minhas idéias pra nós dois.
Sair pra quê, tá quente lá fora e melhor, bem melhor aqui dentro. Mas se eu preciso te falar, faço assim, musicada. Estico meus braços, alcanço teu som, aumento o volume e canto pra você o refrão de: "deixa o verão." Dispensáveis palavras.
Minha boca calada, colada na sua, responde por mim: boicote ao verão. Então, deixa, deixa o verão, deixa o verão pra mais tarde."

44 comentários:

  1. se for assim eu estou oficialmente aderindo a este boicote. nada melhor do que quebrar a rotina, se é verão lá fora, também estar aqui dentro, então por que não ficar?
    Sempre escrevendo belos textos hein menina.?
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Yohana... Quantas lembranças e bons sentimentos você me despertou agora com o teu texto. E confesso que essa onda de emoções fez com que uma lagriminha ficasse aqui, bem no cantinho. Saudade. Foi o que senti.
    Na verdade, não há nada melhor do que sentir tudo isso que você escreveu tão bem: essa vontade de não ir embora, de eternizar instantes. Como é bom...
    Belíssimo texto, como sempre. Já me tornei tua fã!

    Beijos, flor.

    ResponderExcluir
  3. Eh lindo Yohana!
    Por isso que você ta sempre vagando pelo meu teto de vidro...
    Muito prazer, meu nome eh Jessy.

    ResponderExcluir
  4. Uau! que lindo, ganhou suspiros.
    nem vou colocar as caras pra fora hoje!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. "Mas se eu preciso te falar, faço assim, musicada. Estico meus braços, alcanço teu som, aumento o volume e canto pra você o refrão de: "deixa o verão." Adorei! Ah eu amo essa música,com a linda voz do Rodrigo Amarante!Encantador!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  6. Assim também eu deixo o meu verão para mais tarde, deixo o sono para ser executado outra hora, e o meu jantar que enfeita o prato de vidro pode sim esfriar; Pois é muito mais encantador deixar que o meu olhar se perda entre palavras tão belas, entre sentimentos tão cálidos e visíveis. E mesmo não tendo uma mão sobre a minha, e beijos doce sobre os meu lábios eu pude sentir o júbilo que ambos causam apenas ao apreciar tão belo texto. Você e a sua maravilhosa escrita conduziu-me a esquecer o quão curta a noite de descanso será, e o quão cedo o sol se deitará sobre o céu amanhã, enquanto fico de pé. Mas, eu agora não tenho pressa alguma; Fico aqui embasbacada namorando as suas linhas, e deixando que o tempo se arraste junto ao verão. Não tenho mãos junto as minhas, como disse antes, mas tenho o seu texto!

    * Agradeço de coração a sinceridade eminente em cada linha sua nos seus comentários, e fico muitíssimo contente por agradá-la. Para mim isso é sim de muita importância! Sim, somos vizinhas. ^^ Eu adoro Niterói, é tão lindo, tão lindo quanto a sua escrita.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Yohana! Caramba menina, que texto LINDO! adorei tua narração, muito envolvente, suspirei bastante lendo! hahaha
    Lembra bons momentos :)
    Adorei teu blog, vou voltar mais vezes! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Menina que belas palavras*o*
    Nossa me identifiquei muito com seu blog !
    este é o meu
    http://sao-coisas-de-garotas.blogspot.com/
    bjoos. de sua NOVA seguidora ;]

    ResponderExcluir
  9. Lindo lindo, passou um filme aqui.

    adoro seu blog. beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo o texto, quanta sensibilidade!! Já comecei gostando pelo título "deixa o verão pra mais tarde", já tocou em um ponto fraco meu, Los Hermanos, minha paixão!! O texto me ganhou desde o início. Mas como não poderia deixar de ser, vou falar de futebol hahaha vc diz "um futebol de resultado previsível", e eu digo, no futebol nada é previsível. É até mais imprevisível e incerto do que qualquer relacionamento, eu acho. Olha ai, já tenho uma continuação pro meu texto do impedimento. hahahaha de novo, parabéns pelo seu blog. Já sou fã. Um Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Deixe o verão para mais tarde!!! :)
    A d o r e i!
    Bjo e abaixo o verão. rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Acho que deixarei também meu verão para mais tarde e desopilar o outono que há em mim, almejando saltar para o mundo exterior enquanto minha boca pronuncia vocábulos (quase) torto para moldar novos horizontes.

    ResponderExcluir
  13. lembranças de um verão bom...

    ResponderExcluir
  14. Amo a versão dessa música com a Mariana Aydar (se não me engano muito, não ouço há um tempo). Enfim, a gente sempre acaba deixando o verão pra mais tarde em prol do amor, não? Amor é quente, e no verão, quase nos derrete por dentro. É bem isso. Agora, o que eu me culmina é: deixamos ou não o carnaval pra mais tarde também? Quero é o amor, AGORA. Espero que o mundo me sacie!
    Beijos, guria.

    ResponderExcluir
  15. Yo

    passando pra deixar uma super bjoka.
    Blog ta lindo

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. Eu deixei o meu verão pra mais tarde e acabou não tendo o resultado esperado, mas vale a pena arriscar!

    Lindo texto flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!
    Vim desejar um lindo dia repleto de alegrias e abençoado por DEUS!
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  18. Flor, a quanto tempo não venho me deliciar com teus textos por conta da falta de tempo. Mas sempre que der, voltarei. Lindo esse post, um dos que mais gostei. Aproveite muito esse verão, com tudo o que você tem direito! Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Seria um verão maravilhoso. Um verão de retribuição entre duas pessoas que aparentemente se sentem atraídas.

    ResponderExcluir
  20. O tipo de texto escrito de uma só vez. Essas palavrinhas fugiram da sua garganta, abandonaram os seus dedos e pintaram esse quadro literal que eu acabei de ler.
    Daria um roteiro, uma direção de cena, um curta (pra curtir), uma fotografia em preto-e-branco.

    Muito honesto. Muito verdadedeiro.
    Sorte de quem sente. Sorte de quem lê.

    ResponderExcluir
  21. Esse texto me traz muitas lembranças...
    Beijos meus querida amiga!

    ResponderExcluir
  22. belíssimo texto...sinceramente..!ahá uhú..deixa o verão pra mais tarde!!!quem não deixaria pra viver um amor com cautela?preciso e procuro por gente como vc...exijo sua presença no I Sarau de poesias wiki

    (I Sarau poético Do Sinais Sutis)Ganhe "Os miseravéis" de Victor Hugo


    Venha participar você também.do primeiro sarau de poesias 'wiki'(lembrando que os participantes não poderão "wikar"seus artigos,apenas postar num comentário o link do seu poema).
    É muito simples,basta postar O LINK DO SEU POEMA NO BLOG e torcer para que ele seja o mais comentado do mês.O poema mais comentado ganhará como prêmio simbólico;
    - um rarissímo item de colecionador literário,a fantástica obra "Os miseravéis"(Detalhes gerals sobre a obra no próximo post) do imortal Victor Hugo.A mais bem sucedida versão para a língua brasileira de todos os tempos.
    Participe você também.Ao deixar o link no blog,eu (sinho livre) visitarei seu blog...deixarei um comentário,adcionarei meu perfil como seu seguidor e postarei seu poema no SINAIS SUTIS (http://desenhospoeisiascomportamento.blogspot.com/).
    Vale lembrar ,que os créditos autorais do post(poema)à serem exibidos no SINAIS SUTIS serão do autor de origem, ou seja...VOCÊ.(o link do post original e o nome do autor serão exibidos logo abaixo do poema).
    O INTUITO DESTE SARAU é meramente cultural ,intereativo e literário.Visa a valorização dos blogs como importantes ferramentas de propagação de novos talentos.Quero deixar bem claro NÃO HÁ INTERESSE COMERCIAL NEM FINANCEIRO.
    O sarau terá início na próxima semana dia 04(segunda-feira) de outubro(2010).Para concorrerem ao prémio citado acima,também se fará necessário que sigam o blog SINAIS SUTIS para acompanharem o decorrer do processo geral do sarau.
    Mais informações sobre como deverão ser os processos de seleção do poema vencedor aqui no blog no próximo post.
    PARTICIPE ,VENHA MOSTRAR DO QUE VOCÊ É CAPAZ.
    organizador do evento:
    Sinho livre

    Obs.:
    Deixem o link do poema com qual gostariam de participar no blog em forma de comentário.obrigado.


    caso não esteja interessada,ajude-me apenas à divulgar o tal evento.ficaria muito agradecido se vc promover em seu blog...se ..se...preciosamente..ceder um espaço no seu blog. ficaria muito grato.agradeço desde já.abraços e sucesso(mais).
    sinceramente...ficaria muito grato.abraços.

    ResponderExcluir
  23. Tudo é adiado quando o amor está do lado :)

    beeeeeeeeijo menina querida

    ResponderExcluir
  24. Que venha uma nova estação?


    http://vemcaluisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, obrigado pelo comentário em meu blog.
    Também me encantei com sua escrita, muito sentimental.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. oi memiga...

    nossa que post lindo, juro que enquanto lia vinha lembranças em minha mente de momentos parecidos que um dia eu tive o prazer de viver.

    parabéns vc é uma escritora nata...

    bjksssss bom carnaval

    ResponderExcluir
  27. deixa o mundo lá fora, e só vamos viver de amor...

    ResponderExcluir
  28. Especialmente neste caso eu tbm deixaria o verão passar, rs.

    beijooos

    ResponderExcluir
  29. Nossa.. Esse texto é seu? Adoreiii! Muito lindo mesmo.. Saudades daqui..

    ResponderExcluir
  30. melhor o verão a dois,,,no calor do corpo de cada um.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  31. Desse jeitinho assim,
    da forma que escreveu
    o que eu senti?
    uma enorme emoção
    palavras grandes!
    que são imensuráveis
    e nem sei escrever aqui
    mas resumo como você
    deixe o verão pra depois
    quem precisa da estação
    quando tem as quatro
    ao mesmo tempo?

    beijos

    Dan

    ResponderExcluir
  32. Yohana, a cada dia você me surpreende. Não posso postar em todos os post daqui, mas quando posso sempre estou lendo seus contos maravilhosos e tão sinceros. Cheios de sentimentos, amores e verdades. E sabes usá-las tão bem... Maravilhoso.

    ResponderExcluir
  33. É como todos dizem, que a vida é feita de momentos. E temos que fazer a vida repleta de momentos bons. Pode ser um verão, inverno, outono... Mas que seja bom, que seja eterno =D


    bjaum!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. realmente, musical. super bonito. deixamos muito de lado por causa do nosso amor. mas o que se pode fazer quando só queremos ficar junto, mesmo sem fazer nada? deixa o verão pra mais tarde e faz de conta que tá um frio danado e que um precisa urgentemente do outro, embaixo das cobertas. beijão guria

    ResponderExcluir
  35. Amada, passo para desejar um feliz Dia Internacional da Mulher, apesar de todos os dias serem dias de comemorar nossas conquistas e a vida tb!
    Bjo e paz e sorrisos pra ti, Yohana.

    ResponderExcluir
  36. "Pra quê sair daqui? Esquece lá fora"
    Digno! HAHA.
    Bonito mesmo, moça. Está de parabéns!
    Muito significativo pra mim, e pro meu atual estado de espírito! rs
    Beijos e Queijos!

    http://mundoforadagua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Olá Querida, primeiramente
    Gostaria de agradecer as palavras
    E te dizer que fiquei muito
    feliz com sua visita
    lá no meu cantinho!
    Volte sempre, serás sempre
    muito bem vinda!

    Fiquei encantada com seu
    Blog, muito lindo! Parabéns!
    Estou seguindo e
    Voltarei mais vezes!

    Beijos Meus...*

    ResponderExcluir
  38. Deixei todos os últimos verões pra mais tarde.
    E agora, estou maravilhada com a sua escrita.
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Amarante tem razão.
    O verão pode ser entre quatro paredes,
    e com muito mais calor.

    ResponderExcluir
  40. dolce far niente!
    vi ontem o filme, fiquei com vontade de aprender italiano.
    to meio como a personagem do filme. lindo texto, inspirador, claro! mas não tô no momento de deixar o verão para mais tarde, até porque aqui chove e eu to agoniada de não fazer nada! rs
    beijos

    p.s. consumindo aos poucos esses escritos para não acabar logo! :)

    ResponderExcluir
  41. Amei! Como seria bom estar fazendo tudo isso e deixando a vida passar lá fora.
    Bjs!

    ResponderExcluir